Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

BOLERO








Ué, mas cadê o tal do quadradinho de crochê???
Ah, não me esqueci dele não. Ele é o detalhe que faz toda a diferença...





E aí, ficou ou não ficou bem legal?

Para quem quiser a receita, lá vai:

Tecer uma tira de tricô com aproximadamente 25cm de largura por 1,50m de comprimento. Esse tamanho dá para manequim número 42. Para variar o tamanho é só aumentar ou diminuir o comprimento.
No caso da peça da foto, trabalhei com a lã Divine da Cisne, com agulhas número 7. Foram 39 pontos feitos assim: 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 tricô.... Sempre repetir essa sequência em carreiras de direito e avesso. Ao atingir a medida desejada, arrematar. Fazer um quadradinho de crochê com a mesma lã ou com outra que combine com a cor escolhida. No meu caso, a lã Divine acabou (usei 2 novelos inteiros para tecer o retângulo), portanto escolhi outra. Fiz um quadradinho da vovó simples que ficou aproximadamente com uns 15cm de lado. Crochetei com o fio Siena da Pingouin, que é um fio de babadinho. Para fazer a parte central, trabalhei com o fio todo em agulha bem grossa, número 5. 
O pulinho do gato fica por conta da montagem.
Pegue sua tira de tricô e costure ponta com ponta, obtendo uma forma circular. Em um dos lados, costurar o quadradinho na parte central. Para a parte que vai ficar próxima à nuca, costurar normalmente. Na parter que vai ficar próxima à cintura costurar franzindo a tira, para dar maior caimento ao vestir. Veja o esquema abaixo para entender melhor:

As marcações acima e abaixo do quadradinho são os locais onde você deve costurar as partes para formar o seu bolerinho




Na minha peça, fiz uma carreira de ponto baixo com a lã de babadinho, aí sim deixando o efeito renda aparecer. Veja mais de  pertinho:



















2 comentários:

Shirley Soares - casada - Sampa - Brasil disse...

Parabens Silvana! lindos os trabalhos, o blog... fiquei apaixonada! bjks

Shirley Soares - casada - Sampa - Brasil disse...

Parabens Silvana! lindos os trabalhos, o blog... fiquei apaixonada! bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...