Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jaqueta de Crochet

Jaqueta de Crochet


Aprenda a fazer uma jaqueta de crochet e tenha uma peça única e muito bem elaborada em crochê. Acompanhe toda a receita para confeccionar esta jaqueta diferente de crochet. 
Esta peça é de criação de Lilian Kimura para Coats Corrente e foi executada por Melaine Muttão

Materiais necessários para a confecção da jaqueta de crochet

- 3 novelos (500 m) da Linha Camila Fashion na cor 275 (nude)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
- Agulha Tapestry Corrente Milward nº 22
- 5 Botões médios à sua escolha
Abreviaturas e pontos utilizados
Jaqueta de Crochet •ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p. – ponto; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. - trabalhe.
•Roseta I – siga o diagrama com fundo amarelo: faça 1 corr. mais alargada, suba 3 corr. para o 1º p.a. e siga o diagrama, fazendo os p.a. da 1ª carr. na 1ª corr..
•Roseta II – siga o diagrama com fundo verde. Note que as 1ª – 8ª carr. são iguais à roseta I.
•Roseta III – siga o diagrama com fundo azul. Note que se trata de uma ½ roseta II, executada em carr. planas.
•Roseta IV – siga o diagrama com fundo rosa. Esta é uma roseta de união e deve ser feita depois, encaixada entre as rosetas anteriores. Onde necessário, para não deformar a peça, faça mais ou menos corr. na última carr..
Execução
•Nota – a blusa é composta das rosetas I, II, III e IV, unidas entre si pela última carr. como indicado nos diagramas e esquemas.
•Costas e frente – primeiro trab. as rosetas I, II e III e una-as entre si como indicado no esquema e no diagrama. Depois, trab. as rosetas IV e prenda-as entre as outras, fechando os espaços. Ao trabalhar a parte superior da blusa, comece o fechamento do ombro unindo 1 com 1 e complete o ombro com a roseta IV c. Feche outro ombro da mesma forma.
•Mangas – trab. uma roseta I e uma roseta III e una-as como indicado, entre si e à cava (a com a e b com b), fechando a manga. Depois trab. o punho executando o p. fantasia indicado no diagrama do punho, distribuindo uniformemente 12 motivos na borda inferior da manga e trab. as 12 carr. do diagrama em carr. circulares. Faça mais uma manga igual a esta.
 Acabamento 
•Arrem. a borda da frente direita, como se segue: 2 carr. de p.b., 2 carr. de m.p.a. e 2 carr. de p.b., fazendo 5 casas na última carr. (cada casa = 4 corr. e pule 2 p. de base), sendo uma cada em cada extremidade e as outras três uniformemente distribuídas entre as da ponta. Arrem. a borda da frente esquerda como se segue: 1 carr. de p.b., 2 carr. de m.p.a. e 1 carr. de p.b. Arrem. toda a borda do decote com 2 carr. de p.b.. Forre os botões como se segue: faça 1 corr., trab. 8 p.b. nessa corr. e feche em círculo com 1 p.bx. Em seguida trab. mais 1 carr. aumentado p. se necessário para acompanhar o botão, encaixe o botão e trab. mais duas carr. circulares diminuindo p. para fechar o forro em volta do botão. Pregue o botão na frente.

Para saber mais sobre Jaqueta de Crochet acesse http://www.coatscrafts.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...