Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Colete de Croche de Bico Listrado

Colete de Croche de Bico Listrado

Você gostaria de aprender a fazer um colete de crochê de bico e listrado? Inspire-se nesta linda peça e crie o seu colete de croche da maneira que preferir, aí na sua casa! Veja a receita do colete de croche…
Esta peça é de criação da Coats Corrente e foi confeccionada por Melaine Mutton.
Para confeccionar o colete  de tamanho 40 você irá precisar de: 
- 1 novelo (1.000m) de cada uma das cores, no caso desta receita, foram as cores branco, preto e azul.
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha
arrem. – arrematar
carr. – carreira
corr. – correntinha
m.p.a. – meio ponto alto
p. – ponto
p.a. – ponto alto
p.b. – ponto baixo
trab. – trabalhe
Execução
Atenção: O colete todo é trabalhado com fio duplo. 
•Costas – com a linha branca monte 145 corr. e trab. seguindo o diagrama das costas (A), e, a partir do centro, complete igual em sentido contrário. Ao mesmo tempo trab. as listras coloridas, como indicado. Ao trab. a 11ª carr. e 12ª carr. (linha preta), substitua os p. marcados em vermelho por p.b. e os p. marcados em azul, por m.p.a., para “achatar” as carr. ligeiramente e dar modelagem ao colete. Trab. os p. centrais das 15ª e 16ª carr. igual às 11ª e 12ª carr. Ao mesmo tempo, na 15ª carr.¸ faça os 3 p. centrais na 13ª carr., para “imitar” um bico. Termine primeiro um ombro e depois, trab. o outro da mesma forma, em sentido contrário.
•Frente – prenda a linha branca no lugar indicado em B (= cava das costas), faça 56 corr. e prenda no ombro, em B1 e trab. como mostra o diagrama da frente. Ao trab. as primeiras 4 carr. (branco e azul), prenda com p.bx. no ombro. Trab. a outra frente igual a esta, em sentido contrário.
•Barra – trab. as 8 carr. da barra (C) como indicado no diagrama, acompanhando os bicos e diretamente na borda inferior do colete. Também consulte o esquema.
•Arremate – prenda a linha azul no bico indicado com D e trab. em toda a borda inferior, fazendo 2 carr. azul, 2 carr. branco, 2 carr. preto e repita essas 6 carr. mais uma vez. Ao trab. as extremidades dessa tira, acompanhe o bico da blusa, como mostra o esquema, e para isso, vá diminuindo pontos na borda. Essa borda forma a borda reta da frente.
Acabamento : Arrem. as cavas com 1 carr. de p.b. em preto.
Colete de Croche de Bico Listrado
Para saber mais sobre Confecção de Colete em Crochê acesse http://www.coatscrafts.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...