Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2013



varias golas


Vamos aos detalhes. 
Material: 1 novelo de 100 gramas de Allegra-Pingouin, agulhas número 10, 1 pedaço de outra lã (simples e lisa) combinando com a cor escolhida para poder costurar as laterais.
Execução: monte 30 pontos e trabalhe em carreiras de tricô no avesso e no direito. Teça até o final do novelo ou até atingir a medida de aproximadamente 70 cm. Arremate todos os pontos. Pegue a lã lisa para costurar os dois lados menores do retângulo. Veja no esquema que eu fiz para tentar facilitar:

Sempre que quiser fazer esse modelo, lembre-se de que o comprimento do lado maior do retângulo tricotado deve ficar em torno de 70 cm. Se ficar maior que isso a gola fica com sua circunferência muito aberta e fica mais afastada do pescoço, não esquentando tanto.
Outra coisa importante, se você for fazer esse modelo usando outra lã, pode ser que os 30 pontos não sejam indicados, então, baseie-se na medida de 35cm de largura, ok? Veja quantos pontos você vai precisar para ficar com essa largura.
E siga a regra: fios básicos = pontos trabalhados, fios trabalhados = pontos básicos.



Mais uma golinha bem fofinha! Fácil e rápida de fazer, essa peça é muito versátil e você pode apostar que vai cair no gosto da mulherada, pois de cachecóis (ufa!) estamos todas com os armários entupidos, hahaha!
Vambora tricotar mais essa?

Material:
1 novelo de 100 gramas do fio Místico da Círculo - agulhas número 10 - 3 botões bem lindões

Modo de fazer: coloque 20 pontos nas agulhas e trabalhe todo o novelo somente em ponto tricô. Arrematar. No meu trabalho, consegui tecer uma tira de aproximadamente 70 cm de comprimento. Olhe só:
Obtive uma peça retangular de 23 cm de largura por 70 cm de comprimento. Para montar sua gola, faça como mostro a seguir.

Dobre uma ponta, depois a outra. Até aqui tudo bem?
Pegue as duas pontas que ficaram uma sobre a outra e nesse transpasse é que os botões deverão ser pregados. 
Pregue um botão de um lado, outro no outro e depois o terceiro no espaço intermediário para ficar com sua peça assim:


Xale de tricô

Tirando a cor diferente, o resto foi tudo igual:
3 novelos de Pérola/Pingouin e agulhas número 6.5

Segue a receita, copiada do post de 2009:

Coloque 60 pontos nas agulhas número 6.5 e trabalhe da seguinte maneira:
6 tricôs *2 juntos em tricô, laçada* 6 tricôs
Faça esse ponto fantasia até atingir 1,40 metro.
Daí é só fazer 1 carreira de 2 juntos em tricô para diminuir o número de pontos pela metade, ou seja, ficar com 30 pontos.
Faça 15cm de ponto barra 2/2 e arremate.
Costure 20cm do lado da manga e coloque as franjas do outro lado.
Estou pensando em usar dois botões ao invés de um  (esses que você vê na foto estão presos por alfinetes). Ficou bom, né?

O modelo é bem simples de fazer. Quer ver?

Material:
1 novelo de 100g do fio Arrojo/Cisne - Coleção 2013
agulhas número 6,5
1,50 metro de fita gorgurão de 2cm de largura


Execução:
Monte 50 pontos e trabalhe 10 carreiras em ponto tricô, ou seja, até ficar com 5 cordões de tricô no lado direito do trabalho. Na décima carreira faça: 1 tricô, uma laçada, um tricô, uma laçada, um tricô... até o final. Na carreira seguinte: faça o ponto tricô e derrube a laçada da agulha (deixe a laçada cair). Faça mais duas carreiras só de ponto tricô. Depois faça novamente a carreira de tricôs/laçadas e depois a de derrubar laçadas, daí mais duas carreiras de tricô e vai repetindo isso até atingir a medida de 85cm. Quando chegar a essa medida (não se esqueça de pegar a sua fita métrica!) pode arrematar. Bom, se você chegou até aqui, vai ter um retângulo de aproximadamente 40-45cm de largura por 85cm de comprimento.


Para fazer a montagem da peça, sobreponha as pontas do retângulo, uma por cima da outra, e passe a fita pelos buraquinhos do ponto alongado como se fosse um passa fitas.


Daí é puxar a fita, dar um nó e depois o laço.
O legal é que esse modelo fica bom em qualquer tipo de lã. Por isso que até passei a medida do retângulo em centímetros. Outra coisa, já pensou em fazer o laço de fita de veludo? Também deve ficar ótimo!!!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...