Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Cachecolar de correntes - PAP

TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2012


Mais uma peça muito fácil de fazer!
Inspirei-me num modelo que a animadíssima Eliana Lima, do Louca por Linhas, mostrouaqui. Fiz algumas adaptações e cheguei a essa mistura de gola-cachecol-colar que pode ser usada sobre blusinhas básicas. Nem precisar estar muito frio. Agora se a temperatura cair, é só colocar um casaquinho por cima. Escolhi uma lã bonita e bem grossa, a Fast da Cisne.
Quer fazer igual? Olhá só que moleza!

Faça tiras de correntinhas em tamanhos variados. No meu modelo, fiz tamanhos entre 65 a 85cm de comprimento. Ao final de cada tira, una o último ao primeiro ponto, formando um círculo. Faça 15 círculos ou mais, conforme o seu gosto. Junte todos os círculos e faça uns 10 cm de ponto baixo pegando todas as correntes. Arremate e esconda todas as pontinhas de fio. Pronto!!!



Usei apenas um novelo da lã Fast e agulha de crochê número 8 (bem grossa). Ficou muito macio! Se você quiser fazer com outros fios, fique atenta para a espessura do mesmo. Para o resultado ficar bom, o fio tem que ser bem grosso. Acho que também vai dar certo se juntar vários fios mais finos, ou até misturar diferentes texturas. Se você tentar algo diferente, vem me contar, ok?



Como é bem rápido de fazer, já fiz dois. Olha só como o vermelho ficou chique! Agora estou fazendo uma flor bem linda para usar junto. Depois venho mostrar para vocês.





Veja outras cores da lã Fast. Dá vontade de fazer um de cada!!!!
Mais uma dica: se você comercializa suas peças, garanto que é um trabalho para ganhar uma boa graninha. Afinal, ótimo rendimento + fácil execução = boa produção + boas vendas = LUCRO garantido!!! Vai lá menina: faça um para você e vai trabalhar ou passear com ele. Quer vitrine melhor que essa?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...