Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

REGATA

Receita: Regata Decote Nadador – Fio Natural em crochê



Receita: Regata Decote Nadador – Fio Natural


Material
Cisne Natural (nov. 50 g): 9 nov. na cor 010 (mescla);.
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 4,00 mm.

Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p. – ponto; p.a. – ponto alto;p.a. pela frente – faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás – faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; p.b. - ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô - 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. - trabalhe.
Execução
Frente - monte 56 corr. sem apertar e trab. em p.a.. Na 7ª carr. do começo diminua 1 p. de cada lado e repita essa diminuição a cada 2 carr. mais 2 vezes. Na 21ª carr. do começo, aumente 1 p. de cada lado e repita esse aumento mais 1 vez na 2ª carr.. Na 26ª carr. do começo, não trab. 3 p. de cada lado para a cava e continue, não trab. de cada lado, em cada carr.: 2 p. 3 vezes e 1 p. 1 vez = restam 34 p.. Na 34ª carr. do começo, não trab. os 12 p. centrais para o decote e termine cada lado separadamente. Na borda interna diminua em cada carr. 1 p. 3 vezes (= restam 8 p.). Siga reto por mais 3 carr. e arrem.. Termine o outro lado da mesma forma.
Costas - comece as costas igual à frente e faça as diminuições laterais igual à frente. A partir da 14ª carr., siga o diagrama das costas, terminando cada lado separadamente. Termine o outro lado em sentido contrário.
Primeira alça: prenda a linha na ponta superior da cava da frente, faça 60 corr. e prenda na ponta inferior da mesma cava, com 1 p.bx.. Essa carr. de corr. é a borda externa da cava das costas. Trab. as 1ª até 4ª carr. da alça nas 60 corr. e arrem.. Trab. a segunda alça da mesma forma e complete com a 5ª carr., trabalhando-a em toda a volta das alças e do decote da frente, como se segue: prenda os primeiros 6 picôs no alto das costas (A), trab. a 5ª carr. no restante da alça, trab. na borda do decote da frente, depois trab. a borda da outra alça, executando 10 picôs a contar da borda do ombro, depois faça a corr. central dos 6 picôs seguintes (B) nos picôs correspondentes da alça anterior, trab. os 8 picôs seguintes para o losango das costas e os últimos 6 picôs na borda superior das costas (A).
Roseta central: separadamente, monte 12 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. seguindo o diagrama da roseta: faça as corr. indicadas e os p.b. na borda do losango, seguindo o esquema. Se você sentir necessidade, faça mais ou menos corr. de forma que a roseta fique bem uniforme.
Acabamento
Arrem. as cavas e a borda inferior da blusa com 1 carr. de p.b. ou, se preferir, com 1 carr. de m.p.a..

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...