Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CLICKFIOS.com - A um click da sua Arte: Gorro de ursinho de tricô

CLICKFIOS.com - A um click da sua Arte: Gorro de ursinho de tricô: Use a criatividade e tricote diferentes gorrinhos com temas de bichinhos para deixar seu bebê ainda mais lindo Materiais utilizad.
..



Use a criatividade e tricote diferentes gorrinhos com temas de bichinhos para deixar seu bebê ainda mais lindo

Materiais utilizados: 
• Pingouin Família ( Veja Aqui )
• 1 novelo na cor 713 (tabaco)
• 1 novelo na cor 701 (nínive)
• agulha para crochê Pingouin nº 3 ½ ( Veja Aqui )
• agulha para tapeçaria
• 1 par de olhos autoadesivos.


Pontos Empregados:
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.


Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Meio ponto alto em relevo no direito – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pela frente do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos. 


Meio ponto alto em relevo no avesso – 1 laçada, introduza a agulha horizontalmente pelo avesso do ponto da carreira anterior, 1 laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Ponto caranguejo – ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita.


Amostra: 
um quadrado de 10 cm em meios pontos altos = 14 pontos x 14 carreiras.

Modo de fazer: 
Comece pela parte superior. Com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Ao concluir a 9ª carreira, trabalhe sem aumentos por mais 7 cm. Trabalhe a barra acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Focinho – com o fio nínive, monte 6 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 4ª carreira, arremate.


Orelha (parte externa)  com o fio tabaco, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Faça 2 peças.


Orelha (parte interna) – com o fio nínive, monte 4 correntinhas, feche o anel com 1 ponto baixíssimo e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 5. Faça 2 peças.

Acabamento:
Sobreponha uma parte externa e uma parte interna da orelha. Com o fio tabaco, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo contornando as laterais e a parte superior. Costure as orelhas no gorro com as bases abertas para obter mais firmeza. Com o fio tabaco e a agulha para tapeçaria, borde o nariz em ponto reto e a boca em ponto de alinhavo. Aplique o focinho no gorro costurando ao redor. Aplique os olhos.


Fonte: Portal de Artesanato
Por: Cristiane Arliani 
Fotos: Alexandre Diniz 
Produção: Ana Claudia Romaro 
Criação e execução: Alessandra Nascimento para o Ateliê Pigouin

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...