Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

OS CUIDADOS COM O SEU TRICO

Cuidados com o seu tricô

Para que a sua peça de tricô fique perfeita e que se mantenha bonita por bastante tempo, siga nossas dicas e sugestões.

Cuidados e dicas

O resultado final do tricô pode variar de pessoa para pessoa devido à tensão do ponto. Algumas pessoas fazem o ponto mais apertado e outras fazem o ponto mais solto.

Por isso, mesmo utilizando o mesmo fio e a mesma agulha, os tamanhos podem variar. É muito importante que, antes de fazer a peça, você teste a tensão do seu ponto para evitar que a peça fique maior ou menor do que o pretendido.

Para garantir que as suas peças tricotadas não deformem, você deve estendê-las horizontalmente sempre que as lavar. Evite o uso de prendedores para que não fiquem bicos na peça.

Se for utilizar uma máquina de lavar, use o ciclo delicado, colocando as peças dentro de um saco apropriado para lavagem.

Para que as peças com fibras nobres, como Mohair não soltem pelo, basta colocá-las no congelador depois de tricotadas. Deixe congelar totalmente. Depois deixe descongelar e lave à mão com detergente apropriado.

Para evitar diferenças de tonalidade, compre sempre novelos do mesmo lote.

No caso dos fios com efeitos de cor que formam listras, não se esqueça de que a diferença de largura das peças origina listras com larguras diferentes.

Os fios multicoloridos podem ter efeitos diferentes dependendo da largura do tricô. Não é diferença de tonalidade. Isso é característica deste tipo de fio.

Finalmente, para guardar, evite pendurar as peças de tricô em cabides. Preferencialmente guarde as peças dobradas e, quando o inverno acabar, lave-as antes de guardar, para estarem perfeitas no inverno seguinte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...