Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dicas de Tricô Coats Corrente Brasil - Parte 1


Nesse vídeo você vai aprender a escolher o fio, a agulha, saber ler o rótulo do produto, sobre tensão de ponto e todas as dicas básicas para iniciar o tricô.

Dicas de Tricô Coats Corrente Brasil - Parte 2

Nesse vídeo você vai aprender:
- montar os pontos na agulha
- ponto tricô
- tensão de ponto
- ponto meia

Dicas de Tricô Coats Corrente Brasil - Parte 03

Nesse vídeo você irá aprender:
- arrematar a peça
- arrematar para diminuir os pontos na agulha
- aumentar os pontos de duas formas: invisível e com laçada

Dicas de Tricô Coats Corrente Brasil - Parte 04

Nesse vídeo você irá aprender:
- ponto de barra 1/1, 2/2, 3/3 e suas variações
- arrematar o ponto de barra sem perder a elasticidade

Dicas de Tricô Coats Corrente Brasil - Parte 05

Nesse vídeo você irá aprender:
- ponto fantasia
- símbolos dos pontos
- mate simples
- mate duplo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COLETE DUAL


Receita
Montar46 pontos nas agulhas número 5 e trabalhar em cordões de tricô, ou seja, tricô no direito e no avesso. Tecer por 60 cm. Após atingir essa medida, arrematar 10 pontos no início e mais 10 no final da carrreira para formar os ombros. Continuar tricotando os 26 pontos centrais por mais 15cm. Arrematar e reservar. Fazer outra parte da mesma maneira. Importante: nessa peça não foram arrematados pontos para as cavas, ficou uma manguinha japonesa (será que vocês entendem isso???). Costurar as laterais, os ombros e a gola. Fazer uma pequena dobra nas mangas, e só! O resultado final foi um colete tamanho 40-42. Detalhe da moda: marcar a cintura com cintinho de elastico preto e fivela metálica prata de lacinho.
Pronto! Tricô terminado e look descolado com apenas um novelo

BOLERO DE TRICO


Aqui vai a receita:

2 novelos Brilho Pingouin
2 novelos Bubles Cisne
Agulhas número 8

Começar com 78 pontos, trabalhados com fio Brilho duplo em barra 2/2, ou seja, 2 meias, 2 tricôs por 50cm. Ao atingir essa medida, mudar de fio (passar para o Bubles um fio só), mudar de ponto e intercalar 15 aumentos distribuidos na primeira carreira (você vai ficar com 93 pontos). Ponto empregado: 1t, 1 laç, 2jt em direito e avesso. Fazer essa parte trabalhada por 20cm. Arrematar  bem folgado para não repuxar.
Na outra ponta, fazer a mesma coisa: levantar 93 pontos e trabalhar por 20cm no ponto fantasia acima. Arrematar da mesma maneira.
Para fazer a montagem, costurar as partes seguindo o mesmo esquema do Bolero Maria Clara.

A melhor parte: ficou tamanho 42-44, ou melhor, especialmente desenvolvido para mulheres "Nota 100", hehehe.

PELERINE

Vamos à receita:
Coloque 32 pontos e trabalhe 6 carreiras em ponto tricô. A seguir faça da seuinte maneira: 6 tricôs, dois pontos juntos em tricô, 1 laçada, dois pontos juntos em tricô, 1 laçada... até restarem 6 pontos que devém ser feitos em tricô. Recapitulando: 6t, *2jt, 1l*, 6t. Avesso e direito da mesma maneira. Tecer até atingir 96cm. Para concluir o trabalho, fazer seis carreiras em tricô. O trabalho concluído deve ficar com 1 metro. Arrematar e costurar 2/3 de uma das pontas na lateral do outro lado. Pregar 3 botões sobre as partes costuradas. O 1/3 que não foi costurado fica como uma pequena gola ao se vestir a peça.



COLETÃO




Trabalhei com a lã Flowers da Línea Itália nas agulhas número 7 em cordões de tricô (direito e avesso em ponto tricô). Para tamanho P 2,5 novelos e para M 3 novelos de 100 gramas.
Faça assim: coloque 85 pontos na agulha e trabalhe 25 ou 30cm, conforme o tamanho desejado. Faça a primeira fenda tricotando 35 pontos, arrematando 25 de uma só vez e fazendo os últimos 25. Na carreira seguinte, faça 25 pontos, reponha  25 pontos de uma só vez e faça os 35 para concluir a carreira. Pronto, espaço para um braço formado. Trabalhe por mais 25 ou 30cm e repita o procedimento anterior para formar o espaço para o outro braço. Faça mais 25 ou 30cm  e arremate. E é só isso! A parte dos 25 pontos (lado menor à esquerda do esquema) formará a gola ao se vestir a peça, passando os braços pelas fendas. Acha que dá para ver que intercalei algumas carreiras de ponto alongado. Mas isso vai do gosto de cada um. O ponto pode ser mudado, desde que não tenha avesso.
Veja os detalhes das costas do colete; fica estilo nadador:





Usei uma flor marrom de crochê como broche. É o mesmo modelo dessa aqui.
Se não der para entender, é só falar.

COLETE




Vamos à receita:

Coloque 16 pontos nas agulhas número 6 e trabalhe em ponto tricô no direito e avesso. Tricotar todo o primeiro novelo para formar as costas. Faça a emenda para o segundo novelo e trabalhe os primeiros 8 pontos para formar uma das partes da frente. Para o caimento ficar legal, faça a parte da frente 2cm maior que a parte das costas. Ao atingir essa medida, arremate esse lado. Volte e trabalhe os outros 8 pontos da mesma forma. Acabamento: costure cada lado da frente em seu respectivo lado das costas. Deixe o espaço para os braços. Pronto! Escolha dois botões do seu gosto ou então um broche bem bonito para o fechamento frontal. Pronto!



Vista da lateral e costas


A lã Bari é essa aí de baixo. 



Atendendo a pedidos, algumas informações adicionais:

- para tamanhos maiores aumentar 2 pontos para M, 4 pontos para G e seis pontos para GG, ou seja, respectivamente 18, 20 e 22 pontos para M, G e GG.
- para M e G o consumo será de 3 novelos. Para GG, 4 novelos.
- para costurar as laterais usar sempre uma lã lisa, pois é impossível costurar com o fio de bolinhas.

Ah, quer ver como arrematei meu tricô com o fio pompom? Clique aqui.

BOLERO








Ué, mas cadê o tal do quadradinho de crochê???
Ah, não me esqueci dele não. Ele é o detalhe que faz toda a diferença...





E aí, ficou ou não ficou bem legal?

Para quem quiser a receita, lá vai:

Tecer uma tira de tricô com aproximadamente 25cm de largura por 1,50m de comprimento. Esse tamanho dá para manequim número 42. Para variar o tamanho é só aumentar ou diminuir o comprimento.
No caso da peça da foto, trabalhei com a lã Divine da Cisne, com agulhas número 7. Foram 39 pontos feitos assim: 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 tricô.... Sempre repetir essa sequência em carreiras de direito e avesso. Ao atingir a medida desejada, arrematar. Fazer um quadradinho de crochê com a mesma lã ou com outra que combine com a cor escolhida. No meu caso, a lã Divine acabou (usei 2 novelos inteiros para tecer o retângulo), portanto escolhi outra. Fiz um quadradinho da vovó simples que ficou aproximadamente com uns 15cm de lado. Crochetei com o fio Siena da Pingouin, que é um fio de babadinho. Para fazer a parte central, trabalhei com o fio todo em agulha bem grossa, número 5. 
O pulinho do gato fica por conta da montagem.
Pegue sua tira de tricô e costure ponta com ponta, obtendo uma forma circular. Em um dos lados, costurar o quadradinho na parte central. Para a parte que vai ficar próxima à nuca, costurar normalmente. Na parter que vai ficar próxima à cintura costurar franzindo a tira, para dar maior caimento ao vestir. Veja o esquema abaixo para entender melhor:

As marcações acima e abaixo do quadradinho são os locais onde você deve costurar as partes para formar o seu bolerinho




Na minha peça, fiz uma carreira de ponto baixo com a lã de babadinho, aí sim deixando o efeito renda aparecer. Veja mais de  pertinho:



















Jaqueta de Crochet

Jaqueta de Crochet


Aprenda a fazer uma jaqueta de crochet e tenha uma peça única e muito bem elaborada em crochê. Acompanhe toda a receita para confeccionar esta jaqueta diferente de crochet. 
Esta peça é de criação de Lilian Kimura para Coats Corrente e foi executada por Melaine Muttão

Materiais necessários para a confecção da jaqueta de crochet

- 3 novelos (500 m) da Linha Camila Fashion na cor 275 (nude)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
- Agulha Tapestry Corrente Milward nº 22
- 5 Botões médios à sua escolha
Abreviaturas e pontos utilizados
Jaqueta de Crochet •ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p. – ponto; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. - trabalhe.
•Roseta I – siga o diagrama com fundo amarelo: faça 1 corr. mais alargada, suba 3 corr. para o 1º p.a. e siga o diagrama, fazendo os p.a. da 1ª carr. na 1ª corr..
•Roseta II – siga o diagrama com fundo verde. Note que as 1ª – 8ª carr. são iguais à roseta I.
•Roseta III – siga o diagrama com fundo azul. Note que se trata de uma ½ roseta II, executada em carr. planas.
•Roseta IV – siga o diagrama com fundo rosa. Esta é uma roseta de união e deve ser feita depois, encaixada entre as rosetas anteriores. Onde necessário, para não deformar a peça, faça mais ou menos corr. na última carr..
Execução
•Nota – a blusa é composta das rosetas I, II, III e IV, unidas entre si pela última carr. como indicado nos diagramas e esquemas.
•Costas e frente – primeiro trab. as rosetas I, II e III e una-as entre si como indicado no esquema e no diagrama. Depois, trab. as rosetas IV e prenda-as entre as outras, fechando os espaços. Ao trabalhar a parte superior da blusa, comece o fechamento do ombro unindo 1 com 1 e complete o ombro com a roseta IV c. Feche outro ombro da mesma forma.
•Mangas – trab. uma roseta I e uma roseta III e una-as como indicado, entre si e à cava (a com a e b com b), fechando a manga. Depois trab. o punho executando o p. fantasia indicado no diagrama do punho, distribuindo uniformemente 12 motivos na borda inferior da manga e trab. as 12 carr. do diagrama em carr. circulares. Faça mais uma manga igual a esta.
 Acabamento 
•Arrem. a borda da frente direita, como se segue: 2 carr. de p.b., 2 carr. de m.p.a. e 2 carr. de p.b., fazendo 5 casas na última carr. (cada casa = 4 corr. e pule 2 p. de base), sendo uma cada em cada extremidade e as outras três uniformemente distribuídas entre as da ponta. Arrem. a borda da frente esquerda como se segue: 1 carr. de p.b., 2 carr. de m.p.a. e 1 carr. de p.b. Arrem. toda a borda do decote com 2 carr. de p.b.. Forre os botões como se segue: faça 1 corr., trab. 8 p.b. nessa corr. e feche em círculo com 1 p.bx. Em seguida trab. mais 1 carr. aumentado p. se necessário para acompanhar o botão, encaixe o botão e trab. mais duas carr. circulares diminuindo p. para fechar o forro em volta do botão. Pregue o botão na frente.

Para saber mais sobre Jaqueta de Crochet acesse http://www.coatscrafts.com.br

Colete de Croche de Bico Listrado

Colete de Croche de Bico Listrado

Você gostaria de aprender a fazer um colete de crochê de bico e listrado? Inspire-se nesta linda peça e crie o seu colete de croche da maneira que preferir, aí na sua casa! Veja a receita do colete de croche…
Esta peça é de criação da Coats Corrente e foi confeccionada por Melaine Mutton.
Para confeccionar o colete  de tamanho 40 você irá precisar de: 
- 1 novelo (1.000m) de cada uma das cores, no caso desta receita, foram as cores branco, preto e azul.
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha
arrem. – arrematar
carr. – carreira
corr. – correntinha
m.p.a. – meio ponto alto
p. – ponto
p.a. – ponto alto
p.b. – ponto baixo
trab. – trabalhe
Execução
Atenção: O colete todo é trabalhado com fio duplo. 
•Costas – com a linha branca monte 145 corr. e trab. seguindo o diagrama das costas (A), e, a partir do centro, complete igual em sentido contrário. Ao mesmo tempo trab. as listras coloridas, como indicado. Ao trab. a 11ª carr. e 12ª carr. (linha preta), substitua os p. marcados em vermelho por p.b. e os p. marcados em azul, por m.p.a., para “achatar” as carr. ligeiramente e dar modelagem ao colete. Trab. os p. centrais das 15ª e 16ª carr. igual às 11ª e 12ª carr. Ao mesmo tempo, na 15ª carr.¸ faça os 3 p. centrais na 13ª carr., para “imitar” um bico. Termine primeiro um ombro e depois, trab. o outro da mesma forma, em sentido contrário.
•Frente – prenda a linha branca no lugar indicado em B (= cava das costas), faça 56 corr. e prenda no ombro, em B1 e trab. como mostra o diagrama da frente. Ao trab. as primeiras 4 carr. (branco e azul), prenda com p.bx. no ombro. Trab. a outra frente igual a esta, em sentido contrário.
•Barra – trab. as 8 carr. da barra (C) como indicado no diagrama, acompanhando os bicos e diretamente na borda inferior do colete. Também consulte o esquema.
•Arremate – prenda a linha azul no bico indicado com D e trab. em toda a borda inferior, fazendo 2 carr. azul, 2 carr. branco, 2 carr. preto e repita essas 6 carr. mais uma vez. Ao trab. as extremidades dessa tira, acompanhe o bico da blusa, como mostra o esquema, e para isso, vá diminuindo pontos na borda. Essa borda forma a borda reta da frente.
Acabamento : Arrem. as cavas com 1 carr. de p.b. em preto.
Colete de Croche de Bico Listrado
Para saber mais sobre Confecção de Colete em Crochê acesse http://www.coatscrafts.com.br

Chale de Crochê

Chale de Crochê

Aprenda a receita deste chale diferente de crochê. Siga o passo a passo e inspire-se a criar lindas peças em crochê aí na sua casa. É um trabalho minucioso e muito chique este chale de crochê. 
Pontos utilizados
Chain (ch), crochê duplo (dc), crochet agudos duplo (pad), metade de crochê duplo (hdc), único crochê (sc), deslizamento de pontos (deslizamento st), crochê agudos (tr),
PRAZO ESPECIAL
dtr8tog: crochet agudos Duplo 8 juntos -* Fios mais de 3 vezes, insira gancho no ponto seguinte e puxe para cima de um loop, [laçada e desenhar através de 2 loops] 3 vezes; repetir de * a 7 vezes mais fios, mais e chamar a 9 laços no gancho.
 NOTA
Instruções para redemoinho sequência de cores Motif utilização: A, B, C. variar o aspecto de a peça através da variação da sequência de cores em alguns dos motivos.
REDEMOINHO (fazer 4)
Com uma cadeia, 2.
Primeira Parte: (Sc, hdc, 2 CC) em ch segundo de gancho; cair um laço e coloque no pino de segurança (ou de anel marcador); juntar B com sc no mesmo pc, (hdc, 2 CC) no mesmo pc , B queda e loop lugar no pino de segurança (ou de anel marcador); juntar C com sc no mesmo pc, (hdc, 2 CC) no mesmo pc, queda de C e loop lugar no pino de segurança; suavemente aperte cadeia em que pontos foram trabalhados de modo que o círculo apertado é formada-12 pts (4 pts cada um com A, B e C).
Nota: Coloque um marcador de pontos para indicar início da rodada. Rounds vai começar e terminar com cores diferentes a partir de agora. A cor usada no final de um ciclo anterior será a cor utilizada no início do próximo ciclo.
Segunda Parte: Com C, 2 pb nos próximos 4 pts; C queda e pegar um, com A, 2 pb nos próximos 4 pts; soltar um e pegar B, com B, 2 pb na STS-24 próximos 4 pts ( 8 pts cada um com A, B, e C).
Terceira Parte: Com B, [DC 2 no ponto seguinte, DC, em st seguinte] 4 vezes; C queda e escolher; B soltar e pegar C; com C, [DC 2 no ponto seguinte, DC, em st seguinte] 4 vezes Um up, com A, [2 pb no ponto seguinte, pb no ponto seguinte] 4 vezes-36 pts (12 pts cada um com A, B e C).
Quarta Parte: Com A, * [DC 2 no ponto seguinte, DC, em próximos 2 pts] 4 vezes; repetir de * com B, em seguida, repita de * com C-48 pts (16 pts cada um com A, B e C) .
Quinta Parte: Com C, * [DC 2 no ponto seguinte, dc nos próximos 3 pontos] 4 vezes; repetir de * com A, em seguida, repita de * com B-60 pts (20 pts cada um com A, B e C) .
Sexta Parte: Com B, * [DC 2 no ponto seguinte, DC, em próximos 4 pts] 4 vezes; repetir de * com C, em seguida, repetir de * com A-72 pts (24 pts cada um com A, B e C) .
Sétima Parte: Com A, * [DC 2 no ponto seguinte, DC, em próximos 5 pts] 4 vezes; repetir de * com B, em seguida, repita de * com C-84 pts (28 pts cada um com A, B e C) .
Oitava Parte: Com C, * [DC 2 no ponto seguinte, DC, em próximos 6 pts] 4 vezes; repetir de * com A, em seguida, repita de * com B-96 pts (32 pts cada um com A, B e C) .
Nona Parte: Com B, * [DC 2 no ponto seguinte, DC, em próximos 7 pts] 4 vezes; repetir de * com C, em seguida, repetir de * com A-108 pts (36 pts cada um com A, B e C) .
Finalização: Com A, hdc no próximo st, pb no ponto seguinte, escorregar st no ponto seguinte; prender off A; pegar B, hdc no ponto seguinte, pb no ponto seguinte, escorregar st no ponto seguinte; prenda fora B; pegar C, hdc no ponto seguinte, pb no ponto seguinte, escorregar st no ponto seguinte; prenda off C.
ACABAMENTO
Organizar motivos em uma longa faixa. Costurar arestas de motivos em conjunto, de costura apenas 4 sts juntos ao longo de cada borda (aproximadamente 1 1/2 “/ 4 costuras cm).
Borda
Com revestimento RS, juntar A com deslizamento em st ª 14 antes de uma costura.
Começando: Ch 5 (conta como dc, cap 2), saltar p seguinte * tr no ponto seguinte, ch 2, pule p seguinte, pad no ponto seguinte, ch 2, pule p seguinte, ignorando todas as outras st, trabalhar dtr8tog ao longo dos próximos 16 pts (8 pts do tema atual e 8 pts do motivo seguinte); ch 1 (para apertar dtr8tog); ch 2, pule p seguinte, pad no ponto seguinte, ch 2, pule p seguinte, tr no ponto seguinte , 2 pc, saltar próximo st, [pb no ponto seguinte, ch 2, pule p seguinte] para 14 º antes costura seguinte; repetir de * a volta; juntar com st deslizamento em 3 ch de começar ch. Prenda fora.
Linha 1: Ch 11, hdc no ch terceiro gancho e em cada pc todo, escorregar st no espaço ch-2 próximo de bordadura, escorregar st no pb seguinte da Orla, por sua vez, hdc-9 e 2 pontos de deslizamento.
Linha 2: Pular 2 pontos de deslizamento, trabalhando em loops de volta apenas, hdc em cada ponto de lado, vire-9 hdc.
Linha 3: Ch 2, hdc em cada st através, escorregar st no espaço ch-2 próximo de bordadura, escorregar st em r próximo de bordadura, vire.
Nota: Tome cuidado para trabalhar pts deslizamento da linha 3 da seguinte forma: uma para o espaço ch-2 próximo, e um em ponto próximo (que pode ser um dc, tr, dtr, ou dtr8tog).
Repita Linhas 2 e 3, trabalhando nervuras uniformemente espaçados em torno do perímetro inteiro do xale. Fixe, deixando uma longa cauda de costura primeira linha de nervuras de última linha.
Usando agulha fio, tecer em todas as extremidades. Lave pedaço e bloquear o tamanho.
Chale de Crochê
Chale de Crochê
Chale de Crochê
Chale de Crochê
Para saber mais sobre Chale de Crochê acesse http://naturallycaron.com 



Vestido em Crochê

Vestido em Croche


Aprenda como confeccionar um lindo vestido em crochê seguindo esta receita. Veja a lista de materiais e tudo o que você precisa para fazer um vestido em crochê. 
A peça é de criação de Helen Mareth e foi confeccionada por Maria Aparecida Dourado.

Materiais Necessários para a confecção do vestido em crochê

- 3 novelos (1.000 m) da Linha Camila na cor BC (branco)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,25 mm
Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.
•Motivo – monte 16 corr., e trab. as 5 carr. do diagrama.
•União dos motivos – una os motivos entre si pela última carr. com p.bx, acompanhando o esquema de união.
Execução
•Costas e frente (131 motivos) são trab. em uma peça só. Inicie o trabalho pela parte inferior e vá unindo os motivos entre si pela última carr., seguindo os diagramas e o esquema. Nas 5 fileiras da parte inferior trab. os cantos dos motivos com 7 corr. ao invés das 5 corr., indicadas em vermelho no diagrama, para dar maior amplitude à saia do vestido. Trab. 1 carr. de diminuições acompanhando o diagrama.
Ao executar as 2 fileiras superiores de motivos, deixe as cavas abertas e feche os ombros, A com A e B com B.
•Mangas – (10 motivos) Inicie o trabalho pelos motivos superiores, prenda-os nas cavas. Trab. 1 carr. de diminuições para as mangas acompanhando o diagrama. Vá unindo os motivos entre si pela última carr., seguindo os diagramas e o esquema, fechando a manga.
Acabamento
•Arrem. o decote com correntinhas, que vão sendo presas de espaços em espaços nos motivos, com 1 p.b., seguindo o diagrama de montagem e, em seguida, trab. 1 carr. de p.b.. Arrem. a borda inferior do vestido e das mangas  com 1 carr. de p.b..
Vestido em Croche

Para mais informações sobre Vestido em Croche acesse http://www.coatscrafts.com.br

Cordão Floral em Crochet

Cordão Floral em Crochet

Aprenda a tecer um lindo cordão floral em crochet e tenha um acessório super atual e original. Veja todos os detalhes da confecção deste cordão floral em crochet e faça já o seu. 
A vídeo aula foi produzida pela equipe do Aprendendo Crochê.
Para mais informações sobre Cordão Floral em Crochet, acesse: http://www.aprendendocroche.com.br

Modelo de Bata em Crochet

Modelo de Bata Diferente em Crochet

Esta bata em tamanho único, é uma nova forma de utilizar a sobreposição no vestuário com peças em crochet. Aprenda com a ajuda da receita dos pontos em crochet, a fazer esta linda bata. Prepare sua agulha e mãos à obra….

Material utilizado:

- Pingouin Brilho: 5 nov. purple (477); ag. para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia: seguir o gráfico. Bola: Fazer uma corr. de 2
p. fechar em círculo e trabalhar em 4 p.b. na 1ª carr., 6 p.b. na 2ª; 3ª e 4ª carr.; 4 p.b. na 5ª carr., encher de algodão e fechar a bola.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr.
Realização
Fazer uma corr. com 182 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Repetir de * a * 12 vezes. Trabalhar até a 10 carr. em carr. de ida e volta. A partir da 11ª carr. trabalhar em círculo. Terminado o gráfico parar. Fazer 2 bolas. Fazer um cordão de 120 cm de comprimento,enrolando 2 fios juntos e dobrar ao meio. Passar o cordão na 1ª carr. do pelerine.Prender uma bola em cada ponta do cordão.
Para saber mais sobre esta Bata em Crochê acesse http://www.pingouin.com.br

Cinto e Pulseira em Crochet Com Corrente


Cinto e Pulseira em Crochet Com Corrente
Faça um conjunto fashion e charmoso de cinto e pulseira combinando a arte do crochê e o uso de correntes. Aprenda o que é necessário para fazer esta pulseira e este cinto em crochê. 

Cinto e Pulseira em Crochet Com Corrente

Para confeccionar as peças você precisará de:

- 1 novele da linha Camila Fashion (nov. de 500m) na cor 3026 (preto matizado)
- Agulha de alumínio Corrente Milward 1,75 mm
- Agulha Tapestry Corrente Milward nº 13 (para passar o crochê pela corrente)
- Corrente de metal dourada, elos de espessura média sendo: 4 partes com 76 cm e 6 partes com 16 cm
- 2 separadores de corrente de metal dourado sendo: 2 de 4 furos e 2 de 6 furos
- 1 corrente de metal dourado com elos grandes de aproximadamente 20 cm
- 20 argolinhas pequenas douradas e 4 argolas médias
- 1 fecho para pulseira
- 1 mosquete dourado para o fechamento do cinto
-alicate de bijoux

Modo de Execução do Cinto:

- Com 1 fio da linha Camila Fashion e agulha para crochê Corrente Milward, trabalhe 1 correntinha com aproximadamente 2 m de comprimento e não arremate, pois se necessário poderá ser aumentada ou encurtada. Com a agulha Tapestry Corrente Milward nº 13 pegue duas partes da corrente (76 cm) e passe a correntinha por entre os elos, como um ponto chuleado simples, no final da corrente arremate a correntinha, se preciso complete a parte faltante. Repita o mesmo processo nas outras duas partes de 76 cm. Coloque os 2 separadores de 4 furos, juntamente com as argolinhas menores, prendendo as correntes numa extremidade, faça o mesmo com a outra extremidade. Com a argola média prenda em uma ponta a corrente grossa e na outra ponta o mosquete para fechar o cinto.

Modo de Execução da Pulseira:

- Trabalhe da mesma maneira que o cinto, a correntinha com a linha  Camila Fashion, mas utilize as partes da corrente de 16 cm (duas a duas) formando 3 partes. Coloque o separador de 6 furos nas duas extremidades, com as argolinhas. Prenda nas pontas do separador os fechos da pulseira.
Para saber mais acesse: http://www.coatscrafts.com.br

Mini Saia de Crochet Ponto a Ponto


Mini Saia de Crochet Ponto a Ponto



Aprenda ponto a ponto a confeccionar esta linda mini saia em crochê. Saia na frente e faça você mesma uma saia muito bem trabalhada em crochê. 
Esta peça é de criação de Lilian Kimura para Coats Corrente, e foi executada por Maria Aparecida Dourado.
Material para confecção da mini saia em crochê tamanho 38/40:
- 1 novelo (1000 m) de linha Camila na cor 275 (manteiga)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,50 mm
- Linha Cadena (para as costuras)
- Agulha Darning Corrente Milward (para as costuras)
- 1 saia curta na cor manteiga

Abreviaturas e pontos utilizados
p. – ponto
ag. – agulha
nov. – novelo
carr. – carreira
trab. – trabalhe
p.b. – ponto baixo
p.bx. – ponto baixíssimo
corr. – correntinha
m.p.a. – meio ponto alto
p.a. – ponto alto
p.a.d. – ponto alto duplo
p.a.t. – ponto alto triplo
picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.
Execução

•Barrado 1 – trab. em carr. de ida e volta, acompanhando o diagrama 1. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 12 carr., arremate.
•Barrado 2 – distribuas os pontos do diagrama 2 pegando na carr. 9 do diagrama 1, trab. em carr. de ida e volta. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 12 carr., arremate.
•Barrado 3 – distribuas os pontos do diagrama 3 pegando na carr. 9 do diagrama 2, trab. em carr. circular acompanhando o diagrama 3. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 12 carr., arremate.
•Barrado 4 – trab. em carr. circular, acompanhando o diagrama 1. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 12 carr., arremate.
•Barrado 5 – distribuas os pontos do diagrama 2 pegando na carr. 9 do diagrama 1, trab. em carr. circular. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 12 carr., arremate.
•Barrado 6 – distribuas os pontos do diagrama 3 pegando na carr. 9 do diagrama 2, trab. em carr. circular acompanhando o diagrama 3. Trab. os aumentos acompanhando as medidas da saia. Ao completar 10 carr., arremate.
Mini Saia de Crochet Ponto a Ponto
Acabamento e montagem
•Pregue o crochê a saia na parte superior e ao redor do zíper com pequenos p.. Trab. 2 carr. de p.b. em uma das laterais do zíper, do outro lado trab. 5 carr. de p.b., cobrindo o zíper.
Para saber mais detalhes sobre como confeccionar mini saia em crochê acesse: http://www.coatscrafts.com.br

Blusa Morcego em Croche


Aprenda a fazer um modelo diferente de Blusa, estilo Morcego em crochê. Veja como confeccionar mais um modelo lindo de blusa em crochê, agora com a manga morcego. 
Esta peça foi criada pela Coats Corrente e executada por Melaine Muttão.
Modelo de Blusa Morcego em Croche

Material necessário para a confecção da Blusa Morcego em Crochê tamanho 40/42

- 4 novelos (1.000 m) da linha Camila na cor 368 (caqui)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
- Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22
Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; leque – no mesmo p. faça: 2 p.a., 1 corr., 1 picô, 1 corr., 2 p.a.; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.a. pela frente – faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.b. – ponto baixo; p.b. na frente – faça o p.b. pegando o fio da frente do p. de base; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. – trabalhe.
•Ponto barrado 1 – trab. em p.b. na frente, ou seja, pegando sempre o fio da frente do p. de base.
•Ponto barrado 2 – trab. em p.a. pela frente, ou seja, envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás em todas as carr..
•Ponto fantasia – siga o respectivo diagrama.
Execução
•Nota – A blusa é toda executada com 2 fios da linha. Ela é composta por 2 motivos estrela unidos entre si lateralmente formando a frente e as costas e 2 motivos estrela para cada manga; a barra e o acabamento do decote são em ponto barrado 1, a pala em p. fantasia e os punhos em p. barrado 2.
•Costas e frente – monte 10 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama da estrela. No final, arrem. Marque os leques como se vê no esquema, começando pelos 13 leques superiores e reserve. Note que o 8º leque da manga também é o 1º leque da lateral. Trab. mais um motivo estrela para a frente e, ao trab. os leques na última carr., una os 8 leques das laterais substituindo a corr. central do picô por 1 p.b. no leque correspondente da primeira peça. Preste atenção para seguir os leques marcados colocando o motivo da estrela na mesma disposição.
•Barra das costas: monte 38 corr., e trab. o p.b. barrado 1, como se vê no respectivo diagrama e siga reto com 12 p. até 52 carr. do começo = centro da barra. A partir daqui, trab. em sentido contrário, mantendo o mesmo lado reto.
•Ao mesmo tempo, prenda a barra no motivo estrela das costas, com os p.bx., sendo cada 4 carr. em 1 leque, ou seja: 1 p.bx. no picô do leque e 1 p.bx. na união de 2 leques. Depois trab. mais uma barra igual a esta para a frente. Feche as laterais da barra com p. à mão.
•Manga – metade das costas: trab. um motivo estrela igual às costas e, antes de trabalhar a última carr., marque os p.b. correspondentes a cada leque conforme o esquema da ½ manga. Note que uma ponta maior deve ficar voltada para cima. Em seguida, ao trab. a carr. de leques, prenda os leques das costas nos p. correspondentes que estão à espera das costas. Em seguida, trab. mais uma peça igual a esta e, ao trab. a última carr., una os leques da lateral interna, da lateral externa e nos leques à espera para a manga da frente.
Deixe os p. da pala à espera.
•Punho: monte 6 corr. e trab. no p. barrado 2 por 40 carr. No final, feche com p.bx. nas corr. de montagem correspondentes, formando um aro. Com pontinhos à mão prenda o punho na borda inferior da manga (ela fica bem franzida no punho). Faça mais uma manga da mesma forma, invertendo os lados.
•Pala – cada pala é trab. do centro em direção ao ombro. Antes de começar, marque o centro dos leques restantes que estão à espera nas costas. Primeira metade: monte 21 corr. sem apertar e trab. no p. fantasia, fazendo os aumentos como indicado no diagrama e já vá prendendo o lado dos aumentos com p.bx. nos leques das costas, uniformemente distribuídos. Sugestão: marque 17 espaços iguais nos leques correspondentes antes de começar o trabalho. Em seguida, trab. a outra metade da mesma forma, mas começando pela 2ª carr. do diagrama e fazendo os p. no arco de corr. de montagem. Trab. a pala da frente da mesma forma sendo que, ao trab. a última carr., prenda com p.b. no picô da metade correspondente das costas, fechando os ombros.
Acabamento do decote
Monte 4 corr. e trab. no p. barrado 1. Siga reto em um lado e, no outro, aumente 2 p. a cada 2 carr. até ter 14 p. Siga reto até 78 carr. do começo e termine em sentido contrário do início. Faça mais uma peça igual a esta. Junta as duas peças e feche as extremidades. Monte esse acabamento com p. à mão no decote.
Modelo de Blusa Morcego em Croche
Modelo de Blusa Morcego em Croche
Modelo de Blusa Morcego em Croche
Modelo de Blusa Morcego em Croche
Imagens e gráficos do Modelo de Blusa Morcego em http://bigartespontocom.blogspot.com.br
Para mais detalhes sobre Modelo de Blusa Morcego em Crochê acesse  http://www.coatscrafts.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...